Lissauer lamenta desigualdade social em Rio Verde: quanto a Taxa do Agro contribuiu para isto?
Pré-candidato à Prefeitura de Rio Verde, Lissauer Vieira (PL) usou as redes sociais para compartilhar uma postagem junto à sua esposa na qual destaca o aumento da desigualdade social em Rio Verde. O objetivo da postagem é mais uma vez atacar a gestão Paulo do Valle, seu desafeto político.
Segundo a publicação do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, “nos últimos cinco anos, o número de pessoas em situação de rua em Rio Verde aumentou quase 300%”. A solução, para o pré-candidato é assistencialismo através do Centro Pop, com “acesso a alimentação, abrigo e assistência médica”.
O que Lissauer não se pergunta é: qual a contribuição da Taxa do Agro para a disparada da desigualdade e o aumento do custo de vida e dos alugueis da cidade? Como presidente da Alego, foi dele a iniciativa de por em pauta a criação do FundeInfra, conhecida como Taxa do Agro, que tirou nos primeiros meses de arrecadação quase R$ 400 milhões do município.
Mais do que qualquer plano de ação social da Prefeitura, é preciso encontrar uma forma de recuperar as finanças do setor produtivo que foram diretamente atacadas com o projeto aprovado na Assembleia Legislativa quando Lissauer Vieira era o presidente e tinha o poder de veto.