"É R$ 3 mil e o emprego": Em áudio, filho de prefeita Dete faz oferta por suposto apoio político em Simolândia
Áudios que circularam em aplicativos de mensagem nesta terça-feira (20), mostram a suposta tentativa de compra de apoio político por parte do secretário municipal de administração de Simolândia e filho da atual prefeita Dona Dete (UB), Hugo Gomes.
Nas gravações, é possível identificar uma voz atribuída a Hugo oferecendo dinheiro e um cargo na Prefeitura de Simolândia a uma pré-candidata a vereadora que estava na chapa do adversário de Dona Dete.
"Eu se fosse você assinava era agora, já gravava o vídeo, e 'tô aqui com o presidente do partido' e pau na máquina e tchau obrigado", diz Hugo.
O secretário, segundo a denúncia protocolada na Justiça Eleitoral, tentava comprar a desistência da então pré-candidata a vereadora Darks Lopes (PL) para esvaziar a chapa do PL e posteriormente questionar a cota de gênero feminino e prejudicar a candidatura de Wander Terra (PL).
Ainda nas gravações é possível ouvir a voz atribuída ao filho da prefeita Dona Dete argumentando com a mulher: "3 [mil] e o emprego, pega a ficha dela lá", completou.
Os áudios também revelam uma voz atribuída a Kairo Sobreira, que ocupa o cargo de secretário de Esportes da Prefeitura de Simolândia, incentivando a pré-candidata a aceitar a oferta.
Darks chegou a assumir o cargo prometido na prefeitura de Simolândia (GO). A prefeita e o filho terão que se defender das acusações de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.