Conheça a estátua da Virgem Maria maior que o Cristo Redentor, inaugurada na Argentina

oglobo
Conheça a estátua da Virgem Maria maior que o Cristo Redentor, inaugurada na Argentina Estátua da Virgem do Vale, maior que o Cristo Redentor — Foto: Reprodução/Facebook

Em uma manifestação de fé que também promete impulsionar o turismo religioso, a província de Catamarca, na Argentina, inaugurou recentemente uma estátua da Virgem do Vale, com impressionantes 52,42 metros de altura, ultrapassando em tamanho monumentos icônicos como o Cristo Redentor, no Brasil. A escultura está situada a 5.900 metros de altitude, sobre a localidade de El Rodeo.

— Queríamos criar algo que beneficiasse tanto a comunidade quanto o turismo, proporcionando aos devotos um local para visitar e se conectar com a imagem — explicou Walter D'Agostini, empresário e idealizador do projeto.

— Foram quase nove anos de trabalho. Não falo de valores, pois não quero calcular. O esforço e o sacrifício envolvidos foram imensos — acrescentou, em entrevista a uma rádio local.

A Virgem do Vale é uma figura de grande importância na região e, por meio de uma lei, o dia 7 de setembro foi instituído como o "Dia do Milagre" em Catamarca, em agradecimento à proteção da santa durante um terremoto que atingiu a área em 2004.

Com o tamanho de um edifício de onze andares, a estátua abriga uma capela em seu interior, onde os fiéis podem orar, além de um mirante de 360° acessível por uma escada de 117 degraus, que oferece vistas panorâmicas das cidades vizinhas. Na base, há também um bar e banheiros para os visitantes.

— Meus pais vieram da Europa após a Segunda Guerra Mundial e enfrentaram muitas dificuldades ao chegar a Catamarca. Minha mãe se tornou devota da Virgem do Vale, e em gratidão por tudo o que receberam aqui, decidimos retribuir à sociedade — relatou D'Agostini sobre a inspiração para a construção da escultura.

O monumento foi inaugurado oficialmente no último sábado, com visitas guiadas que exigem agendamento prévio devido à capacidade limitada. As visitas estão disponíveis aos sábados e domingos, das 11h às 18h.

Entretanto, a inauguração gerou polêmica entre os visitantes locais e turistas por conta das taxas de entrada, que incluem o transporte de ida e volta. Os preços, que variam de 5.000 a 20.000 pesos argentinos (aproximadamente R$ 29,31 a R$ 117,23), causaram insatisfação devido à falta de opções mais acessíveis.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.