Caetano explica a evangélicos por que se reaproximou da religião

Folha de São Paulo
Caetano explica a evangélicos por que se reaproximou da religião Caetano Veloso em imagem do fotógrafo Bob Wolfenson em 2022, na série Retratos da Democracia - Bob Wolfenson

Em uma entrevista recente com um grupo diverso de evangélicos, Caetano Veloso abordou a inclusão da música gospel "Deus Cuida de Mim" em sua atual turnê e comentou sobre o crescimento significativo da população evangélica no Brasil, ressaltando seus profundos impactos políticos e sociais. Ele também refletiu sobre sua criação católica, sua fase de ateísmo na vida adulta e o motivo de sua reaproximação com a espiritualidade nos últimos anos.

Durante a estreia da turnê Caetano & Bethânia, em agosto, no Rio de Janeiro, o espetáculo fluía como o esperado: artistas e público em sintonia, entoando grandes sucessos e canções menos conhecidas. Apesar de ser um grande evento para 20 mil pessoas, o ambiente era de proximidade e intimidade, como se todos ali compartilhassem uma conexão.

Mas a atmosfera mudou quando Caetano, ao falar pela primeira vez na noite, afirmou: "O crescimento do número de evangélicos no Brasil tem imensa importância para mim. Por isso, vou cantar o amado louvor do pastor Kleber Lucas, 'Deus Cuida de Mim'." A reação do público foi de surpresa. Houve um misto de leves vaias, alguns aplausos e um silêncio inquieto que acompanhou a performance, criando uma tensão perceptível entre os fãs, que pareciam processar o inesperado momento.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.