TRF julga recursos de acusados de matar Bruno e Dom

Os dois foram assassinados em junho de 2022


TRF julga recursos de acusados de matar Bruno e Dom Foto: Agência Brasil

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, agendou para esta terça-feira (17) o julgamento dos recursos de três réus acusados pelo assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, ocorrido na Terra Indígena Vale do Javari, Amazonas, em 2022.


A Quarta Turma do TRF1 analisará os recursos de Amarildo da Costa de Oliveira, Jefferson da Silva Lima e Oseney da Costa de Oliveira, contestando a decisão de outubro de 2023, que determinou o julgamento dos acusados pelo Tribunal do Júri. Eles permanecem presos, respondendo por homicídio e ocultação de cadáver.


Bruno e Dom foram mortos em 5 de junho de 2022, vítimas de uma emboscada enquanto navegavam pelo Vale do Javari. Seus corpos foram encontrados dez dias depois, enterrados em uma área de mata fechada, a 3 quilômetros do Rio Itacoaí.


Dom Phillips, colaborador do jornal britânico *The Guardian*, cobria temas ambientais e conflitos indígenas na Amazônia. Bruno Pereira, ex-coordenador da Funai, trabalhava com a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) e já havia recebido ameaças por sua atuação em defesa dos povos indígenas.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.