Após suspeita de violentar passageira de 17 anos, motorista de aplicativo é preso em SP

Folha de S. Paulo
Após suspeita de violentar passageira de 17 anos, motorista de aplicativo é preso em SP Reprodução

Um motorista de aplicativo de 27 anos foi preso em flagrante sob a suspeita de ter estuprado uma adolescente de 17 anos dentro de seu veículo na manhã de segunda-feira (16). O incidente ocorreu no bairro Balneário Mar Paulista, na zona sul de São Paulo.


A mãe da vítima se apresentou na 1ª DDM (Delegacia da Mulher), localizada no Cambuci, e contou aos policiais o que havia acontecido. De acordo com ela, a adolescente, que é jovem aprendiz, saiu de casa em um dia chuvoso e decidiu solicitar um carro para ir ao trabalho.


Durante a corrida, o motorista, chamado pelo aplicativo 99 Táxi, começou a conversar com a jovem. A adolescente não se sentiu à vontade com a direção da conversa e, por isso, optou por ficar em silêncio.


O motorista então parou o carro em uma rua isolada, atrás de um caminhão. Ele pegou a mochila da jovem e a colocou no banco da frente, em seguida pulou para o banco de trás, onde estava a garota, e a estuprou. O caso foi inicialmente revelado pela TV Globo e confirmado pela Folha.


Após o ato, o suspeito voltou para o banco do motorista. A adolescente pediu os dados bancários do homem para fazer o pagamento, momento em que conseguiu obter informações necessárias para registrar a denúncia.


O motorista seguiu com o trajeto e deixou a jovem no local de trabalho. Assustada, ela recebeu orientações para se dirigir ao Hospital da Mulher.


Após saber do ocorrido, os policiais civis utilizaram os dados fornecidos pela mãe da adolescente para iniciar a busca pelo suspeito até que ele fosse preso. 


O caso foi registrado como estupro na 1ª DDM e encaminhado para investigação na 6ª DDM, em Santo Amaro, que é responsável pela área onde o crime ocorreu.


Em São Paulo, de acordo com os dados mais recentes da Secretaria da Segurança Pública, foram registrados 8.270 casos de janeiro a julho deste ano, um leve aumento em relação aos 8.249 do mesmo período do ano passado. Na capital paulista, foram 1.671 registros, contra 1.716 entre janeiro e julho de 2023.


No ano passado, o Brasil novamente atingiu um recorde nos registros desse tipo de crime. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública indicam que houve 83.988 casos denunciados em 2023, o que significa que, em média, uma mulher foi abusada sexualmente a cada seis minutos no país.


Esses números consideram apenas os casos que foram denunciados às autoridades policiais e incluem tanto estupro quanto estupro de vulnerável, que se refere a vítimas com menos de 14 anos ou que não têm condições de consentir.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.