Mabel rebate crítica de especialista em trânsito com misoginia: "ela não sabe o que é motocicleta"

RÁDIO CBN E O POPULAR
Mabel rebate crítica de especialista em trânsito com misoginia: (Reprodução)

Em sabatina realizada pela Rádio CBN e O Popular na última terça-feira (17) através do Youtube, o candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), ao ser questionado sobre sua proposta para permitir que motociclistas utilizem as faixas de ônibus recebeu críticas de especialistas, como a doutora em Transportes Erika Kneib, da Universidade Federal de Goiás, apontando que essa medida pode, na verdade, agravar o trânsito e aumentar os riscos para os motociclistas, além de alongar o tempo de deslocamento para quem utiliza o transporte coletivo.

No entanto, ao ser confrontado com essas críticas, Mabel desqualificou a opinião da especialista, desconsiderando seu conhecimento por se tratar de "uma mulher" e insinuando que ela não tinha experiência com motocicletas. Essa declaração não apenas revela uma postura misógina, ao desvalorizar a contribuição de uma profissional competente em razão de seu gênero, mas também expõe uma tentativa desleal de silenciar vozes críticas.

A misoginia no debate público, pode se manifestar não apenas na deslegitimação das opiniões de mulheres, mas também em um ambiente onde o conhecimento técnico é desvalorizado em função de preconceitos de gênero. O episódio é um exemplo claro de como as discussões públicas podem ser corrompidas por atitudes que perpetuam a desigualdade, prejudicando não apenas o debate sobre políticas de transporte, mas também a participação efetiva das mulheres em espaços de decisão e discussão.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.