Suspeito de furto usava nome do irmão para evitar a polícia
Nesta terça-feira (29), uma equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM) prendeu um indivíduo suspeito de cometer diversos crimes de furto e roubo na Vila Meneses, em Rio Verde–GO.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante um patrulhamento, a PM localizou o suspeito em um endereço previamente identificado. Após consultar o sistema de segurança, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto, emitido pela 1ª Vara Criminal de Rio Verde, relacionado ao crime de furto. O detido já possuía antecedentes criminais por receptação, uso de falsa identidade, desobediência e furtos, sendo conhecido por se apresentar com o nome de seu irmão durante abordagens policiais.
Durante a abordagem, o telefone do suspeito recebeu várias chamadas. Ao ser questionado sobre isso, ele afirmou que estava realizando “corre de droga”. Em seguida, foram encontrados no aparelho imagens e vídeos, datados de 24 de outubro de 2024, que documentavam um dos furtos supostamente cometidos por ele, no qual subtraiu um telefone celular de um estabelecimento comercial, aproveitando-se da distração da vítima.
A motocicleta utilizada nos crimes foi apreendida e levada ao pátio da AMT. O suspeito foi encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde foi autuado por furto. No momento da apresentação da ocorrência, outra vítima, que tinha um registro policial em aberto, compareceu à delegacia para reconhecer o homem.