Colombiano desaparecido é encontrado carbonizado em Goiás
Um colombiano que estava desaparecido desde o dia 23 de outubro em Águas Lindas de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal, foi encontrado morto e com o corpo carbonizado, conforme informado pela Polícia Civil. Um homem foi preso e um menor apreendido, ambos suspeitos de assassinar o estrangeiro, ocultar o corpo e incendiá-lo. Segundo a Polícia Militar (PM), os dois confessaram os crimes e indicaram o local onde o corpo estava.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima era agiota e havia emprestado uma quantia de dinheiro a um dos suspeitos, que é proprietário de um lava jato. O homem declarou à polícia que se sentiu pressionado por ameaças do colombiano, que prometeu cobrar a dívida diretamente de seu pai caso o pagamento não fosse efetuado.
Em seu depoimento, o suspeito afirmou que, diante da situação, decidiu agir. Com a ajuda do comparsa menor de idade, ele estrangulou a vítima. Em seguida, os dois ocultaram o corpo, levando-o para uma área isolada, onde atearam fogo.
"O caso vinha sendo tratado como desaparecimento, mas depois começaram a chegar denúncias para a Polícia Militar e também para o Grupo de Investigação de Homicídios dando conta de que os indivíduos, que depois nós viemos a saber que seriam os autores, estariam comentando, se gabando que teriam matado uma pessoa e depois ateado fogo no corpo", afirmou o delegado Vinícius Ximenes, em entrevista à TV Anhanguera.
Segundo o investigador, o suspeito declarou que havia pegado um empréstimo de dinheiro com a vítima e estava fazendo os pagamentos, mas o movimento do seu lava jato havia piorado nos últimos tempos, e ele não conseguia quitar os R$ 400 restantes.
A Polícia Civil (PC) informou que os dois suspeitos foram autuados em flagrante pela ocultação de cadáver e indiciados pelo crime de homicídio qualificado. Ambos estão à disposição do Poder Judiciário.