Arara-Canindé ferida por disparos de chumbinho não resiste e morre após resgate
Uma Arara-Canindé, ferida por tiros de chumbinho na cidade de Aruanã, faleceu na noite de quinta-feira (31/10). A ave foi atingida na quarta-feira, apresentando perfurações no peito e na cabeça. Após o incidente, o animal foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros.
Um morador da região avistou a arara ferida em uma árvore e acionou a corporação, que a levou ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Ibama). Ao chegar, a ave estava com fraturas e foi internada na UTI, mas infelizmente não sobreviveu aos ferimentos causados pelos disparos.
A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o caso e identificar o responsável. O resgate da arara ocorreu no final da tarde de quarta-feira (30/10), quando os bombeiros foram chamados por um morador do centro da cidade. A suspeita é que a ave tenha sido atingida por tiros de espingarda de chumbinho.
Ao chegarem ao local, os socorristas utilizaram uma puça para capturar a ave, que não ofereceu resistência. Em seguida, ela foi entregue a uma equipe do Batalhão Ambiental da Polícia Militar para tratamento.