Flávia Morais elogia a articulação de Mabel em Brasília para garantir recursos à capital antes da posse


Flávia Morais elogia a articulação de Mabel em Brasília para garantir recursos à capital antes da posse

A deputada Flávia Morais (PDT), que lidera a bancada goiana, comentou sobre a reunião de Sandro Mabel (UB) com os ministros da Educação, Saúde e Desenvolvimento Regional. Segundo ela, o encontro teve como objetivo assegurar recursos já comprometidos para a Capital e facilitar a obtenção de mais verbas para as áreas prioritárias da administração. “Tem algumas coisas que dá para atuar ainda esse ano e outras que só o ano que vem, mas ele já está tomando conhecimento de tudo para fazer o acompanhamento dos convênios e de tudo que está tramitando”, disse a deputada.


Acompanhado de sua equipe técnica e de uma comitiva que participou de um evento de capacitação para novos prefeitos do União Brasil, Sandro Mabel também visitou a Esplanada dos Ministérios e se reuniu com parlamentares em busca de investimentos.


Um dos temas discutidos no Ministério da Educação foi a inclusão de Goiânia no Programa Escola em Tempo Integral, cujo prazo de inscrição foi prorrogado até esta sexta-feira, 8. Goiânia foi a única capital que não se inscreveu no programa, que oferece recursos para a expansão do ensino integral no país. A Secretaria Municipal de Educação justificou que as contrapartidas exigidas não estão alinhadas com as condições atuais da gestão.


A administração de Mabel, que começará em janeiro, tem interesse em se inscrever no programa, mas aguarda o envio da documentação pela SME. A reportagem tentou contato com o atual secretário de Educação, Danilo de Azevedo Costa, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.


Em uma nota à imprensa divulgada na quarta-feira, a pasta esclareceu que, para criar novas vagas em tempo integral, o Estado precisaria absorver parte dos alunos do 6° ao 9° ano ou encerrar as atividades de ensino regular em alguma unidade existente para convertê-la em tempo integral, o que resultaria na redução das vagas disponíveis.


Além da prorrogação do prazo de inscrição no programa, Mabel também dialogou com representantes do MEC sobre a criação de novas vagas em CMEIs em Goiânia, visando suprir um déficit aproximado de 10 mil vagas.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.