Exportação de café bate recorde em outubro

Em outubro, foram exportadas 4,92 milhões de sacas de café


Exportação de café bate recorde em outubro

As exportações de café brasileiro atingiram um novo recorde mensal em outubro, com o embarque de 4,92 milhões de sacas de 60 quilos, conforme relatório divulgado pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). Esse volume representa um aumento de 11,6% em relação a outubro de 2023 e de 3,27% em comparação ao maior volume já registrado em décadas, em novembro de 2020. 


Apesar de problemas logísticos nos portos, o desempenho é ainda mais significativo, pois a falta de infraestrutura impactou o embarque de 2,1 milhões de sacas até setembro. O valor total das exportações de outubro foi de US$ 1,393 bilhão, um aumento de 62,6% em relação ao mesmo mês de 2023.


O Brasil também registrou um crescimento considerável no acumulado do ano, com 41,45 milhões de sacas exportadas até outubro, um aumento de 35,1% em volume e 53,8% em receita comparado ao mesmo período de 2023. As variedades mais exportadas foram o café arábica, com 30,20 milhões de sacas, e o café conilon (robusta), que teve um aumento de 140%, somando 7,89 milhões de sacas.


A Alemanha foi o principal destino das exportações, com 6,64 milhões de sacas, seguida pelos Estados Unidos, com 6,52 milhões de sacas. Já o Japão, que vinha aumentando suas compras, registrou uma queda de 1,6%. O México e o Vietnã também destacaram-se com aumentos significativos nas importações de café brasileiro.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.