Escala 6x1: ‘Esculhambação nas redes sociais’ fez bancada aderir, diz líder do União Brasil
O líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento, disse à equipe da coluna que a bancada do partido, que tem 59 deputados, deve assinar em peso a proposta de Erika Hilton (PSOL-SP) que acaba com a escala de 6 dias de trabalho contra 1 dia de folga. Segundo Elmar, eleito pela Bahia, seus colegas estavam incomodados com a pressão das redes sociais e, após conversas entre eles, a maioria resolveu subscrever a proposta para que ela pudesse tramitar.
Embora o partido tenha três ministros no governo Lula, marchou unido com a direita e o bolsonarismo nas eleições municipais, e a maior parte de seus integrantes resistiu inicialmente à proposta.
“Nós não temos por que não assinar se o PT, que é o partido do governo, assinou”, explicou Elmar por telefone.
“E se os deputados do PT assinaram, deve ser porque já sabe como o governo vai pagar os custos dos empresários que terão que contratar mais gente. Se eles não estão preocupados com o dinheiro, não sou eu que vou me preocupar.”, afirmou o líder do União, que foi pré-candidato à presidência da Câmara.
A razão pela qual os deputados da União devem apoiar a tramitação da proposta, porém, além do tom usado na conversa por Elmar, indicam que a PEC deve ter um caminho acidentado no plenário da Câmara.
“Minha função é proteger a bancada. Se é para ficar com essa esculhambação nas redes sociais, a gente assina. Vamos entrar no jogo para ver como o governo vai se virar para pagar essa conta”.