Polícia Federal finaliza relatório sobre plano bolsonarista de golpe de Estado

Veja
Polícia Federal finaliza relatório sobre plano bolsonarista de golpe de Estado Reprodução

A Polícia Federal deve finalizar nesta quinta-feira a investigação sobre o suposto plano de golpe de Estado. O relatório, que compila todas as evidências coletadas durante as apurações, será entregue ao ministro Alexandre de Moraes, no STF. Os investigadores estão na etapa final de ajustes do documento.


Jair Bolsonaro, Walter Braga Netto, Augusto Heleno, Mauro Cid e outros implicados na trama devem ser indiciados, conforme informações de uma fonte do caso.


A conclusão dos trabalhos ocorre após a operação realizada na terça-feira, que resultou na prisão de quatro militares do Exército e um agente da própria PF, envolvidos em um plano para assassinar Lula, Geraldo Alckmin e o ministro Moraes.


Hoje, Cid prestará esclarecimentos no STF sobre as omissões identificadas em sua delação premiada, conforme constatado pela PF durante as investigações. Se conseguir convencer o gabinete do ministro Moraes, ele poderá manter seu acordo de colaboração. Caso contrário, poderá perder os benefícios que recebeu por denunciar crimes relacionados a bolsonaristas em diferentes inquéritos no Supremo.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.