Livraria Leitura abre unidade no Passeio das Águas e promete fim de ano repleto de literatura na capital
No dia 30 de novembro, o Shopping Passeio das Águas, localizada em Goiânia, irá sediar a inauguração da unidade da Livraria Leitura, a maior rede de livrarias do país. A abertura chega em momento estratégico já que é grande e expectativa de vendas na loja para Natal e Volta às aulas.
Desde sua fundação na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte, a Livraria Leitura tem se destacado como uma das pioneiras no conceito de megastore no Brasil. Hoje são 122 lojas em 24 Estados. Com uma ampla variedade de produtos que vão além dos livros, incluindo revistas, área geek, e materiais de papelaria, as lojas da Leitura se tornaram verdadeiros espaços culturais e sociais.
Atualmente, a rede, que, completou 57 anos de sucesso, investe na capacitação dos colaboradores por meio de treinamentos regulares para garantir o constante aprimoramento profissional e conta com serviços como o “Nossa Leitura”, um programa de curadoria em que clientes podem conhecer grandes títulos da literatura nacional e estrangeira a partir da indicação dos colaboradores da própria Leitura. Além disso, desenvolveu um programa de fidelização exclusivo, o Sempre Leitura, no qual clientes podem acumular pontos e trocá-los por descontos em suas lojas. O Programa também disponibiliza uma plataforma online para o cliente se cadastrar e acompanhar seus pontos e benefícios.
Leitura pode ser importante aliada para combater o uso de celulares entre as crianças
O projeto de lei 104/15, aprovado recentemente pela Comissão de Educação, propõe uma mudança significativa nas escolas brasileiras ao sugerir a restrição do uso de celulares e dispositivos eletrônicos, inclusive durante os intervalos. A medida surge em resposta à crescente preocupação com os efeitos da exposição precoce às telas, principalmente com o público infantil.
Com a restrição, o projeto coloca em destaque a relevância do incentivo à leitura, que fortalece a capacidade de atenção e de retenção de informações, além de gerar conexões emocionais que vão além da simples absorção de conteúdos. Ao explorar histórias e temas impressos, as crianças desenvolvem empatia, imaginação e criatividade, habilidades fundamentais para um crescimento emocional equilibrado e para uma compreensão mais profunda da realidade.