PF mira organização que movimentou 4 bi em ouro ilegal em Goiás


PF mira organização que movimentou 4 bi em ouro ilegal em Goiás Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (11/12), a Polícia Federal deflagrou a Operação Flygold II, uma ação estratégica para desarticular organizações criminosas envolvidas no transporte ilegal de ouro extraído de terras indígenas, com foco especial na Terra Indígena Munduruku. A operação abrangeu vários estados, incluindo Goiás, onde os agentes cumpriram 19 mandados de busca e apreensão


A ação resultou na prisão de suspeitos e no sequestro de mais de R$ 615 milhões em bens e valores relacionados a atividades ilícitas. As investigações, que se estenderam por um ano, revelaram que aproximadamente uma tonelada de ouro foi transportada ilegalmente, além da movimentação de mais de quatro bilhões de reais entre os membros da organização, que utilizavam pessoas interpostas e empresas fantasmas para ocultar suas operações.


Os criminosos recrutavam principalmente estrangeiros para despachar bagagens carregadas com ouro em voos comerciais. A operação visa não apenas reprimir essas atividades, mas também proteger os direitos das comunidades indígenas afetadas pela exploração ilegal de seus recursos naturais.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.