Curso de Inteligência Artificial desbanca Medicina e tem a maior nota de corte na UFG

G1
Curso de Inteligência Artificial desbanca Medicina e tem a maior nota de corte na UFG Reprodução

Pela primeira vez, o curso de Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás (UFG) alcançou a maior nota de corte no SISU 2025, conforme divulgado na segunda-feira (27). O curso de IA superou a medicina, que ficou em terceiro lugar, atrás do curso de Engenharia de Software. Os candidatos têm até o dia 3 de fevereiro para realizar suas matrículas.


Nos últimos anos, o curso de IA sempre apresentou uma nota de corte elevada. No ano passado, por exemplo, a nota foi de 795 pontos, enquanto a medicina teve 805 pontos, uma diferença de apenas 10 pontos. A grande surpresa deste ano foi, além de ultrapassar a medicina, a presença do curso de Engenharia de Software entre os mais bem classificados.

Segundo o diretor do Instituto de Informática da UFG, Eliomar Araújo, o resultado da nota retrata o cenário atual da indústria e do setor produtivo. “Cada vez mais o mercado busca profissionais altamente capacitados”, garante.


Thiago Pedroso, um estudante do curso de IA, admite que a formação não possuía a mesma relevância que tem atualmente, mas considera que foi uma decisão acertada. “Combinamos técnicas de IA para monitorar e informar respostas para profissionais de teleatendimento”, enfatiza.


Para Heloisy existe um gargalo entre a IA e a sociedade. “O propósito é preparar a sociedade para receber os benefícios que a inteligência artificial tem, a IA está evoluindo, mas ainda não estamos vendo os benefícios”, disse.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.