Caiado cita "situação caótica" ao assumir governo e alfineta Lula na posse da Alego
O governador Ronaldo Caiado (UB) ressaltou a recuperação econômica de Goiás e a parceria com a Assembleia Legislativa do Estado (Alego) durante a posse da nova Mesa Diretora neste sábado (1º). Segundo ele, a gestão tirou o estado de uma crise financeira e o colocou como líder em liquidez no país.
“Saímos de uma comparação com estados em colapso para a primeira posição em liquidez”, afirmou. Caiado também garantiu que deixará uma administração estruturada para seu sucessor, sem um “cenário de terra arrasada”, reforçando a possível candidatura de Daniel Vilela (MDB), atual vice-governador, em 2026.
Parceria com Alego e críticas ao governo federal
O governador atribuiu os avanços do estado à colaboração com os poderes Legislativo e Judiciário, além de elogiar a primeira-dama Gracinha Caiado pelo fortalecimento das políticas sociais.
Em tom crítico, Caiado alfinetou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mencionando a suspensão de recursos do programa federal Pé de Meia pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “Quem quiser copiar nossas políticas, que o faça por completo. Que não seja um pé de meia furado”, disse.