Márcio Corrêa culpa Caiado por dívidas do município
Durante entrevista para a rádio 105,7 o prefeito Márcio Corrêa (PL) revelou que a prefeitura não pode contar com o ICMS da cidade.
"Agora vêm algumas receitas e nós tivemos mais uma agravante. O mês de dezembro foi um desde que nós já tínhamos uma previsão orçamentária, e quando nós iniciamos a gestão, nós tivemos muita dificuldade, porque nós estávamos aguardando um repasse do ICMS do Estado, e o Estado repassou o ICMS antecipado, antes do recesso, em dezembro, para a gestão anterior, que, mais uma vez, sem responsabilidade, sem compromisso com a cidade, pegou o dinheiro e zerou esse recurso do ICMS, que estava sendo que estava já feito uma previsão para cumprimento de obrigações para o mês de janeiro, inclusive do empréstimo feito pelo prefeito Roberto Naves, que deixou para a gente pagar esse empréstimo. Então, assim, mês de janeiro foi um mês atípico, se eu relatar o mês de janeiro, vai ser uma coisa assim, como que o Márcio vai fazer a gestão?"
Assim, como o governador Ronaldo Caiado (União) antecipou o ICMS, o ex-prefeito Roberto Naves já em final de mandato, fez uso integral do recurso e assim, deixou o orçamento com déficit. E agora cabe a prefeitura um diagnóstico de receitas e despesas para que, apenas ao final de fevereiro se tenha os resultados dos cortes e ajustes feitos em sua gestão e então ser feita uma projeção para o final do ano.