MP pede prisão preventiva de ex-prefeito Naçoitan por descumprimento de medidas protetivas
![MP pede prisão preventiva de ex-prefeito Naçoitan por descumprimento de medidas protetivas](https://www.goias246.com.br/arquivos/noticias/19585/mp-pede-prisao-preventiva-de-ex-prefeito-nacoitan-por-descumprimento-de-medidas-protetivas.png)
O Ministério Público da Comarca de Iporá requereu a prisão preventiva do ex-prefeito de Iporá Naçoitan Leite por descumprimento reiterado de medidas protetivas.
Conforme o Membro do MP, a prisão preventiva é a única medida capaz de proteger a vítima, assegurar a ordem pública e garantir o cumprimento das decisões judiciais, considerando-se a gravidade concreta das condutas do réu praticadas contra sua ex-esposa e a sua reiterada desobediência às ordens judiciais.
Documento oficial emitido pelo Promotor de Justiça pedindo a prisão de Naçoitan Leite. (Reprodução/MP)
Relembre o caso
Após a decisão da Justiça de Goiás de revogar o pedido de prisão preventiva do prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Leite (sem partido) deixou o presídio e foi recebido com festa na cidade, na noite dessa sexta-feira (16/2). O político é acusado de tentar matar a ex-mulher e o namorado dela com mais de 15 tiros.
Naçoitan estava preso desde o dia 23 de novembro de 2023, quando se entregou à polícia, após quatro dias foragido. A decisão da soltura foi emitida pelo juiz Wander Soares Fonseca.
De acordo com a decisão, a soltura do prefeito foi determinada com a condição de que ele cumpra algumas medidas cautelares. Entre elas:
- manutenção das medidas cautelares e protetivas já determinadas anteriormente;
- comparecimento mensal à Secretaria do Juízo da comarca em que reside, até o dia 10 de cada mês, para informar e justificar suas atividades;
- proibição de manter contato ou ir nos mesmos locais frequentados pela vítima e seus familiares;
- manutenção de endereço atualizado nos autos;
- monitoração eletrônica mediante instalação de tornozeleira eletrônica.