Kajuru terá dificuldades para se reeleger ao Senado, aponta pesquisa

Pesquisa Goiás Pesquisas aponta altos índices de rejeição ao senador, com Baldy também enfrentando resistência nas intenções de voto

Mais Goiás
Kajuru terá dificuldades para se reeleger ao Senado, aponta pesquisa Reprodução

O primeiro levantamento realizado pelo Instituto Goiás Pesquisas, indica que o senador Jorge Kajuru (PSB) enfrentará dificuldades para renovar seu mandato, caso decida concorrer à reeleição no Senado Federal. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (18).


Kajuru lidera os índices de rejeição, com 23,03% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida, está o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy (PP), com 17,35%. Na eleição marcada para novembro de 2026, duas cadeiras estarão disponíveis no Senado Federal.


O levantamento, realizado entre 12 e 14 de fevereiro, ouviu 1.003 pessoas, com uma margem de erro de 3,3 pontos percentuais e um intervalo de confiança de 95%. O deputado federal Gustavo Gayer (PL) aparece logo atrás de Baldy, com uma rejeição de 17,05%. Entre os candidatos da base do governador Ronaldo Caiado (UB), a primeira-dama Gracinha Caiado (UB) apresenta uma rejeição de 10,57%.


O deputado federal Rubens Otoni (PT) tem 7,88% de rejeição, enquanto Vanderlan Cardoso (PSD), que deve tentar a reeleição ao Senado, registra apenas 2,69%, um dos menores índices entre os principais concorrentes. Zacharias Calil (UB) é o menos rejeitado, com apenas 0,90%, o que pode indicar uma menor resistência a uma possível candidatura.


Além disso, o levantamento revelou que 4,49% dos entrevistados afirmam não rejeitar nenhum dos nomes apresentados, enquanto 4,09% rejeitam todos os candidatos da lista. Outros 11,96% não souberam ou não quiseram responder.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.