Após descuido, filho de prefeito tem rosto desfigurado por mordida de cachorro

G1
Após descuido, filho de prefeito tem rosto desfigurado por mordida de cachorro Reprodução

Caio Giovanni, de apenas 7 anos, sofreu ferimentos graves após ser atacado por um cachorro da raça American Bully, que o mordeu no rosto e nos dedos. Ele é filho de Pablo Giovanni (UB), que é o prefeito de Campos Belos, localizado na região nordeste de Goiás. Caio estava na companhia da mãe, Tathy Pricinote, e da irmã, Gabriela Giovanni, de 10 anos.


Pablo relatou que, por volta das 9h do último domingo (16), enquanto ele esteve na feira, a família visitou a casa do namorado da avó das crianças. Assim que Caio entrou no imóvel, o cachorro que estava do lado de fora atacou o garoto. O proprietário do animal tentou impedir, mas quem conseguiu afastar o cachorro foi a mãe de Caio. De acordo com Pablo, o cachorro tentou atacar Caio uma nova vez, mas não obteve sucesso.

"O cachorro é do companheiro da minha sogra. 'De familiares', mas meu filho nunca tinha tido contato. Eu mesmo nunca vi esse cachorro. Ele adquiriu cachorro adulto. Tinha o cachorro há poucos dias."

Ter contato com animais desconhecidos, especialmente para crianças, pode ser extremamente perigoso. Embora algumas raças possam ter uma reputação de serem mais agressivas, é importante lembrar que o comportamento de um cachorro é influenciado por diversos fatores, como socialização, treinamento e experiências passadas. Muitas vezes, cães atacam por medo, proteção do território ou falta de familiaridade com pessoas novas como pode ter sido o caso do animal que atacou Caio.

Deixar uma criança se aproximar de um animal que não conhece pode aumentar o risco de incidentes, pois a criança pode não perceber os sinais de estresse ou desconforto do cachorro.

Pablo disse que o dono pediu desculpas, ele também reiterou que o dono não teve culpa. Segundo Pablo, Caio está bem, consciente, mas não tem previsão de alta


Pablo relata que o cachorro arrancou a pele da face lateral esquerda, machucou os lábios e mordeu os dedos de Caio.  "Dois cirurgiões especialistas de face e lábios fizeram cirurgia ontem à noite e hoje pela manhã Caio fez a sessão de hiperbárica". Pablo explicou que esse tratamento foi realizado para favorecer a recuperação do filho, já que a mordida do cachorro continha uma grande quantidade de bactérias.


Nas redes sociais, Pablo e Tathy fizeram posts relatando o ocorrido e pedindo orações para o filho. “Meu filho Caio Geovanni sofreu um ataque de cachorro, e teve a face e as mãos mordidas. Foi atendido pela equipe médica na UPA de Campos Belos e já estamos em Brasília. Deus sempre esteve com a gente e vai iluminar as mãos dos profissionais nos procedimentos médicos que o nosso Caio irá passar. Façam orações pelo nosso filho”, escreveu.

De acordo com Pablo, seu filho é uma verdadeira joia e todos em Campos Belos o admiram. Caio tem paixão por cantar e jogar futebol, e ocasionalmente participa de eventos políticos ao lado do pai. Pablo fez um apelo para que todos orem pela recuperação de seu filho.  “Peço a todos que orem pela recuperação do Caio. Estou numa tristeza imensa, mas agradeço a Deus pela vida do meu filho.”




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.