Goiás firma acordo com índia para fortalecer agro e intercâmbio comercial

O Governo de Goiás estabeleceu um memorando de entendimento com o Estado de Maharashtra, na Índia, com o objetivo de reforçar a cooperação no setor do agronegócio e ampliar o intercâmbio comercial, técnico e científico entre as duas regiões.
O anúncio foi realizado na terça-feira (18) pelo governador Ronaldo Caiado durante a Missão Índia, em uma reunião em Mumbai com representantes do Ministério da Agricultura de Maharashtra.
Acordo entre Goiás e Maharashtra
Maharashtra é uma das regiões mais desenvolvidas economicamente da Índia. O acordo prevê o intercâmbio de especialistas e pesquisadores, além de estimular investimentos e promover a exportação de tecnologias goianas voltadas à produção de etanol, açúcar e pastagens.
“Ofereceremos toda a nossa estrutura para receber profissionais e pesquisadores indianos interessados em trocar conhecimentos e experiências sobre agronegócio”, destacou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
O governo indiano manifestou um forte interesse na colaboração, especialmente em áreas estratégicas como segurança alimentar e a produção de etanol a partir de milho, casca de arroz e cana-de-açúcar. A formalização do acordo será encaminhada às representações diplomáticas para que os próximos passos possam ser viabilizados.
A delegação goiana incluiu secretários estaduais, gestores municipais e líderes empresariais, como Joel de Sant’Anna Braga Filho (Indústria e Comércio), Diego de Oliveira Soares (Goiás Parcerias) e Pedro Leonardo Rezende (Agricultura), além de representantes de entidades como Adial, OCB-GO, Fieg, São Salvador Alimentos e Grupo Jalles Machado.