Integrantes do PL avaliam que ‘quanto pior para Bolsonaro melhor para o partido’

Congressistas do PL têm saído em defesa de Jair Bolsonaro e trabalhado para construir um discurso na busca de esvaziar a denúncia contra a tentativa de golpe de Estado. Nos bastidores, porém, a leitura feita pelos correligionários é que, quanto mais o ex-presidente estiver encrencado na Justiça, mais o PL teria a ganhar.
A leitura é que a denúncia e uma eventual prisão de Bolsonaro ajudarão a abastecer a falsa narrativa propagada pelo capitão reformado de perseguição política. Eles avaliam que os processos contra Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) podem ser usados para vitimizar o ex-presidente e ajudar a transferir capital político para seus pupilos e para o próprio PL.
Correligionários afirmam que, com a apresentação da denúncia pela tentativa de golpe, acabaria o processo de “sangrar” Bolsonaro aos poucos, pois não está previsto o aparecimento de novas ações contra o ex-presidente.
A estratégia agora é tentar descolar Bolsonaro das contundentes provas trazidas no inquérito do golpe e atuar para colar nele o rótulo de injustiçado, ao menos perante parte da sociedade.