Silvinei pede mais prazo para responder PGR, e general detido quer computador na prisão para ler denúncia de golpe

oglobo.globo.com
Silvinei pede mais prazo para responder PGR, e general detido quer computador na prisão para ler denúncia de golpe Reprodução

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ampliação do prazo para responder à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), por uma suposta tentativa de golpe de Estado. Em paralelo, o general da reserva Mario Fernandes, também denunciado, pediu para que seu advogado seja autorizado a visitá-lo com um computador no batalhão militar onde está detido, para facilitar a leitura da acusação.

Na terça-feira, a PGR denunciou pessoas, incluindo Silvinei, Fernandes e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por uma trama golpista que teria ocorrido em 2022. No dia seguinte, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, abriu um prazo de 15 dias para os acusados apresentarem resposta à denúncia.

A defesa de Silvinei Vasques, contudo, alegou que ele não era investigado no processo que motivou a denúncia, e pediu que o prazo só passe a contar quando houver "acesso amplo e irrestrito aos autos". A PGR utilizou na denúncia o resultado de outra investigação da Polícia Federal (PF), sobre o bloqueio de estradas ocorrido no segundo turno das eleições de 2022. O ex-diretor-geral da PRF já tinha sido indiciado nesse caso.

Já o general Mario Fernandes está preso preventivamente desde novembro, devido à investigação sobre a suposta tentativa de golpe. Por ser militar da reserva, tem direito a ficar em uma unidade militar. Seu advogado, contudo, não pode levar equipamentos eletrônicos ao local. Por isso, pediu a Moraes autorização para entrar com computador, alegando que apenas um dos volumes do caso tem mais de 10 mil folhas.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.