Carnaval do Cidade Viva traz festa, cultura e alegria para a região Noroeste da capital

O Projeto Cidade Viva, Circuito de Educação e Arte Popular, está animado para anunciar seu primeiro carnaval, que acontecerá na sexta-feira, 28 de fevereiro, a partir das 18h, na região Noroeste de Goiânia. A festividade terá início com um cortejo carnavalesco, que sairá da feira do bairro Floresta e seguirá até a Praça do Ione, localizada no Jardim Curitiba III, onde ocorrerá a festa principal.
A partir das 19h, o palco da Praça do Ione receberá o show de Beirão Neves e Banda, além de um emocionante concurso de fantasias e danças para alegrar os foliões. O evento contará também com apresentações dos educandos atendidos pelo projeto, que mostrarão as habilidades desenvolvidas durante as atividades permanentes. Para completar a festa, haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, além da premiação para as melhores fantasias, coletivos e as pessoas mais animadas. Uma feira de comidas e bebidas a preços populares, organizada pelo coletivo de mulheres da região Noroeste, também fará parte da programação.
A programação especial de carnaval do Cidade Viva terá início no dia 25 de fevereiro, terça-feira, das 18h às 20h, com atividades voltadas para crianças, adolescentes e famílias na Praça Ceu das Artes, no Jardim do Cerrado I. No dia 1º de março, o carnaval será dedicado aos idosos, com atividades na Praça de Esporte da Vila Pedroso, das 8h30 às 10h30.
O Projeto Cidade Viva continua suas atividades em diversas regiões de Goiânia. No Jardim Curitiba, as aulas de circo acontecem todas as segundas e quartas, das 17h às 19h. Na Vila Pedroso, a capoterapia para idosos ocorre às terças e quintas, das 17h30 às 18h30. Na Praça Ceu das Artes, no Jardim do Cerrado I, há aulas de circo e dança, também das 17h às 19h. Na região Sul, a Associação de Idosos do Parque Amazônia agora oferece aulas de fisioterapia com pilates às terças, das 14h às 15h, além de dança e teatro às quartas e quintas, das 17h às 19h, para participantes a partir de 14 anos.
O Projeto Cidade Viva é uma iniciativa apoiada pela emenda parlamentar impositiva 1669/2023, com o objetivo de levar ações culturais e sociais a diversas regiões de Goiânia. Em 2025, o projeto se expandirá para cidades da região metropolitana, incluindo Senador Canedo.
Serviço: O que: Primeiro carnaval do Projeto Cidade Viva. Quando: 28 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 18h. Onde: Região Noroeste de Goiânia (cortejo saindo da feira do bairro Floresta até a Praça do Ione, no Jardim Curitiba III). Assessoria de Imprensa: Sefra Silva, (62) 98246-3038, Email: Cidadeviva13@gmail.com, Instagram: @_cidadeviva.