Nerópolis inaugura escola para mil alunos em tempo integral

A unidade levou oito anos para ser concluída, devido a problemas com as empresas executoras da obra


Nerópolis inaugura escola para mil alunos em tempo integral A nova escola é composta por 33 salas de aula, uma piscina aquecida, vestiários e um auditório com capacidade para mais de 400 pessoas (Fotos: Divulgação)

O prefeito de Nerópolis, Gil Tavares, inaugurou  a Escola Municipal Jaime Máximo, localizada no Setor Alto da Boa Vista. Esta nova instituição de ensino, financiada com recursos do município, acolherá aproximadamente 1000 alunos em regime de tempo integral, desde o Jardim I até o 5º ano do Ensino Fundamental.

A cerimônia de inauguração, realizada no dia 22 de março, contou com a presença do governador de Goiás em exercício, Daniel Vilela, da secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, e do presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, além de diversas autoridades municipais. Após o corte da fita inaugural, os convidados puderam percorrer as instalações da escola.

Gil Tavares, que está em seu terceiro mandato como prefeito, expressou sua gratidão pela presença do governador e lembrou que a construção da escola teve início em 2010, enfrentando desafios até sua conclusão devido a contratempo com empresas licitadas que não finalizaram a obra. "Demoramos oito anos para concluir, mas este é um sonho realizado e estamos muito felizes, especialmente com a presença do governador", destacou.

A nova escola é composta por 33 salas de aula, uma piscina aquecida, vestiários e um auditório com capacidade para mais de 400 pessoas. Todas as salas foram equipadas com displays tecnológicos em substituição aos quadros tradicionais, visando proporcionar uma experiência de ensino mais tecnológica e dinâmica.

O investimento da Prefeitura de Nerópolis na construção da escola foi de cerca de R$ 10 milhões, porém, incluindo mobiliário e plataformas, o custo totalizou quase R$ 20 milhões, conforme destacou o prefeito.

O governador em exercício elogiou a gestão de Gil Tavares e classificou a escola como "uma obra de uma magnitude extraordinária", enfatizando a importância de oferecer educação de qualidade à população. Daniel Vilela ressaltou que a nova escola será um espaço transformador para a cidade, proporcionando oportunidades educacionais de excelência.

A gestão pedagógica da unidade será realizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), através de uma parceria firmada com a prefeitura. O presidente da Fieg, Sandro Mabel, destacou a relevância da escola para o desenvolvimento do município, além de frisar a importância de formar profissionais capacitados para atender às demandas da indústria moderna.

A Secretária de Educação de Nerópolis, Divina Rosilda, explicou que a prioridade de matrícula na nova escola é para os alunos da Região Sul da cidade, visando atender à demanda local e evitar o transporte diário de mais de 1 mil alunos para outras regiões. A expectativa é que a escola entre em pleno funcionamento a partir de abril.

A escola recebeu o nome de Jaime Máximo, em homenagem ao neropolino que dedicou sua vida à educação e à comunidade, sendo pai do desembargador Anderson Máximo, do Tribunal de Justiça de Goiás.










Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.