Preocupação em Rio Verde, Saúde já teve Wellington Carrijo como superintendente
O médico e pré-candidato a prefeito de Rio Verde Wellington Carrijo tem realizado reuniões políticas visando assumir a sucessão de Paulo do Valle (UB) na cidade. Carrijo, que é um estreante na política e em gestão pública enfrenta um importante desafio pela frente.
Os problemas com a Saúde Pública na cidade representam o calcanhar de Aquiles do prefeito que, mesmo com uma gestão cuja aprovação chega aos 80%, responde por falhas no sistema público de atendimento, na demora por realização de consultas e procedimentos e na ausência de profissionais de Saúde e de unidades nas regiões mais distantes da área central.
Só que Wellington Carrijo tem também a sua participação na falha dos atendimentos. A única ocupação no serviço público que o médico já teve foi justamente a de Superintendente de Atenção na Saúde de Rio Verde. Mas a sua contribuição foi insuficiente para reverter as dificuldades do sistema de Saúde.
Carrijo terá de atuar em sua pré-campanha para convencer que os problemas não passaram por ele e que ele não podia fazer nada. Por enquanto, a Saúde é o tema que mais incomoda do eleitor rio-verdense para outubro.